Solidariedade as Comunidades da Zona Sul


Esta semana o MDM que é filiado ao MUHAB e FACESP, através do Programa Cidade Solidária, do qual é parceiro, entregou mais 1600 cestas básicas em 6 comunidades da Zona Sul, priorizando as famílias mais carentes, afetadas pela quarentena, causada pelo coronavírus. Os bairros foram: Jardim Coimbra (liderança Suzimeire), Vila Clara (liderança Lia), Chácara Santa Maria (liderança Joaquim), Jardim Copacabana (liderança Marineide), Guarapiranga (liderança Nilda) e Jardim Aristocrata (liderança Ana Paula).

Cada ação dessa é acompanhada pelos profissionais dos equipamentos locais de saúde, que ao lado dos alimentos entregam máscaras, álcool gel e transmitem informações importantes sobre os cuidados contra o COVID-19, que é quase dez vezes mais letal nas periferias do que em bairros nobres. Também é passado pelas lideranças a necessidade de cobrar do governo federal, o pagamento do auxílio emergencial, que muitos ainda não receberam nem a primeira parcela. Sem isso, mais as péssimas condições de habitação, não há como os mais pobres fazerem isolamento social, sendo obrigados a colocarem suas vidas em extremo risco.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

Idosos sofrem com fim da gratuidade

Idosos sofrem com fim da gratuidade

Nesta segunda-feira(12) foi ao ar, no Programa Fala Brasil, matéria que denuncia sofrimento dos idosos que perderam seu direito a gratuidade nos transportes, desde 1º de fevereiro ...

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos