Movimentos e sindicatos voltam às ruas para defender serviços e patrimônio públicos


Hoje (16), centenas de pessoas fizeram um protesto em frente a Assembleia Legislativa de São Paulo. O motivo é que o governador Dória está propondo vender ou privatizar 10 empresas públicas que prestam serviços à população nas mais variadas áreas, como transporte, saúde, remédio popular, pesquisa científica, habitação, entre outras. O projeto já está nas mãos dos deputados, e por isso o ato foi na casa deles, para mostrar que o povo não está dormindo.

Será necessário uma grande pressão para que esse PL 529 não seja aprovado pelos parlamentares. Por outro lado é preciso apertar os prefeitos para que eles defendam essas empresas que também beneficiam seus municípios na promoção de políticas públicas. Dória está fazendo igual a um certo ministro de Bolsonaro, que em meio a crise da COVID-19, tenta passar a boiada para entregar aos interesses financeiros, o patrimônio público.

Os defensores da habitação popular, ai reunindo movimentos de moradia e trabalhadores das COHABs e CDHU, tem feito uma grande campanha para sensibilizar deputados, prefeitos e a sociedade, com relação a esta empresa que tem mais de meio século e já produziu mais de meio milhão de moradias no estado de São Paulo, sendo 90% para baixa renda. É uma instituição fundamental para os paulistas, e para enfrentar o déficit habitacional no estado, que hoje já bate na casa dos 2 milhões de moradias.

A manifestação hoje foi muito representativa para aqueles que se preocupam com São Paulo. Haviam os trabalhadores das empresas que sabem, que 6 mil ficarão desempregados e também os estudantes e professores que ficarão sem investimento para pesquisas. Tinham também trabalhadores do transporte intermunicipal e do meio ambiente, da saúde, enfim, dos servidores que o povo precisa para ter direito a políticas públicas. FACESP, MUHAB, MDM, e vários outros movimentos participaram desta manifestação cidadã, que continuará!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos