FACESP em unidade com CTB e movimentos sociais celebram o 20 de Novembro


Publicada dia 22/11/2021 19:17

Na parte da manhã, deste 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, a FACESP, através dos diretores Nilda e Tonhão, participou de um ato convocado pela CTB – Central dos Trabalhadores(as) do Brasil, para marcar a luta contra o governo racista de Bolsonaro. Inúmeras entidades estiveram presentes na lembrança a Zumbi dos Palmares e sua luta de resistência: UMES, JPL, UJS, UBM, CMB, UEE, NCST, PCdoB, e MNPR.

A manifestação teve discursos firmes contra a postura racista do governo Bolsonaro, que colocou, desde o início de seu mandato, Sérgio Camargo, para presidir a Fundação Palmares. Contrariamente, Camargo tem sido um negro “capitão do mato”, que ataca a memória de Zumbi e todo o movimento negro, defendendo, inclusive, a escravidão no Brasil.

Na estação São Bento do Metrô, o ato encerrou-se com a lavagem da estátua de Zumbi, realizada pelas Baianas da Velha Guarda da “Vai Vai”. DJs também animaram o evento com música negra. Ao final os militantes ainda foram ao prédio da Bolsa de Valores de São Paulo protestar contra os lucros escandalosos da especulação financeira, enquanto o povo brasileiro não tem teto e busca se alimentar com ossos!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos