FACESP, MDM e Bloco do Hercu fazem ação de solidariedade na periferia


Nesta manhã de sol, terça-feira(23), lideranças comunitárias e culturais, tendo a frente o “Bloco do Hercu” realizaram mais uma ação de solidariedade numa comunidade com alto índice de vulnerabilidade e condições precárias de infraestrutura, o Morro do Calado. A ação faz parte do programa “Cidade Solidária” que se apoia nas entidades e movimentos para alcançar na ponta, a população mais carentes.

Além de entregar cestas básicas, as famílias também recebem máscaras de proteção e sabonetes, creme dental e escova para higiene pessoal. Essa ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que orienta os equipamentos de saúde locais a também participarem da distribuição dos alimentos.

A UBS do Jd. Herculano colocou seu profissionais a disposição para organizar a fila com distanciamento social, orientar as pessoas quanto aos cuidados durante a pandemia e também fazer testes de Hepatite B e C, Tuberculose e Avaliação Bucal. 100 famílias foram atendidas nesta data.

Matéria por Tonhão – Coordenador Comunicação

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

Idosos sofrem com fim da gratuidade

Idosos sofrem com fim da gratuidade

Nesta segunda-feira(12) foi ao ar, no Programa Fala Brasil, matéria que denuncia sofrimento dos idosos que perderam seu direito a gratuidade nos transportes, desde 1º de fevereiro ...

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos