FACESP na Defesa do Direito ao Passe Livre do Idoso


O Movimento 60+ Gratuidade – Em Defesa do Direito ao Passe Livre no Transporte Público para Todos os Idosos e Aposentados de São Paulo, do qual a FACESP é uma das organizadoras realizou na tarde desta quarta-feira, 17 de fevereiro, a entrega de folhetos à população e coleta de assinaturas em um abaixo-assinado que será entregue à Câmara Municipal de São Paulo, à Assembleia Legislativa, à Prefeitura Paulistana e ao Governo do Estado.

O movimento, que reúne mais de 200 organizações de variados segmentos da sociedade e representações de aposentados, luta pela revogação das legislações impostas pelo prefeito Bruno Covas e o governador João Doria que, no fim do ano passado, de forma perversa e na calada da noite, extinguiram a gratuidade que as pessoas de 60 a 64 anos tinham nos ônibus municipais e intermunicipais (EMTU), no Metrô e nos trens da CPTM. Em plena pandemia, quando sabemos que muitos aposentados estão sustentando suas famílias, a extinção desse direito tornou-se ainda mais cruel com milhares de usuários que necessitam se deslocar para fora do seu local de moradia.

Agradecemos a todos que viabilizaram esta mobilização, em especial aos sindicatos e mandatos parlamentares que propiciaram imprimir os panfletos e a petição, sem o que não conseguiríamos alcançar um grande número de pessoas que transitavam pelo Metrô Anhangabaú e adjacências.

O movimento permanece aberto para novas adesões de entidades e pessoas interessadas em fortalecer esta luta. Acompanhe a nossa página para mais informações.

Por Sueli Scutti

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos