Comunidade “Cai Cai” recebe suas caixas d’água


por Antonio Pedro (Tonhão)

Na manhã de hoje(6), cumprimos a segunda etapa de atendimento a Comunidade da Avenida Hamilton “Cai Cai”, garantido a 76 famílias sua caixas d’água, (sendo 65 hoje e 11 que já entregues), que vieram após mobilização dos moradores que estavam sem água no meio da pandemia de coronavírus. Na ocasião – no dia 6 de abril – houve a presença da imprensa que registrou a falta d’água nas torneiras das casas. Dois dias depois, a obra foi realizada e todos os moradores tiveram água em suas torneiras.

Hoje a SABESP, mediante diálogo com as lideranças locais Taina e Vanda, acompanhadas de Tonhão (Facesp) e Nilda (MDM), montou um escritório móvel na entrada da comunidade para entregar as caixas e fazer a mudança das contas normais para contas de tarifa social, para as famílias de baixa renda, além de renegociar débitos pendentes. A população agradeceu a empresa pela obra, pelas caixas d’água e a mudança tarifária.

Durante o recebimento das caixas d’água aproveitamos para entregar a cartilha produzida pelo ONDAS (Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento), do qual a nossa entidade nacional, a CONAM, faz parte. Nominada de Informativo Popular – “Direito à água em tempos de pandemia da COVID-19”, a cartilha orienta como os segmentos mais vulneráveis da sociedade podem exigir o seu direito a esse bem fundamental para a vida.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

Campanha Abrace a Vacina

Campanha Abrace a Vacina

A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo apoia e participará “on line” do debate virtual que acontecerá hoje, e lança a Campanha &...

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos