Carreatas pelo Brasil pedem Direito a Vida e Fora Bolsonaro!


Neste domingo enfrentamos o sol escaldante para botar uma grande carreata nas ruas de São Paulo, contra as atrocidades cometidas por Bolsonaro. A atividade faz parte do conjunto de ações definidas nacionalmente pelas Frentes: Brasil Popular e Povo sem Medo, para todo país. Esta foi a segunda aqui na Capital. Sábado passado foi realizada outra, ainda mais ampla e numerosa, que envolveu outras forças políticas. Hoje, a partida foi em frente ao estádio do Pacaembu, passando pelas Avenidas Angélica, Consolação, Paulista, Brigadeiro, e finalizando no Ginásio do Ibirapuera.

Esta manifestação envolveu vários movimentos sociais, sindicatos e todos aqueles que querem ver o Brasil livre de Bolsonaro. A população não aguenta mais o aumento dos casos e de mortes provocadas pela COVID-19, e pela irresponsabilidade do governo federal que continua fazendo briguinha política em vez de salvar vidas. Também não dá para aceitar que o Presidente acabe com o Auxílio Emergencial, no momento em que a população mais precisa de apoio, ao mesmo tempo que se descobrem compras no valor de quase 2 bilhões para comida no Palácio do Planalto, só de leite condensado foram 15 milhões, apenas em 2020.

A FACESP, que também compõe a FBP/SP e acompanha outras lutas na Capital e no Estado, orienta suas entidades filiadas a fortalecerem iniciativas deste tipo, em suas cidades e regiões, defendendo sempre os direitos do povo e denunciando a política da negação da ciência. Cabe também exigir dos governos estadual e municipais, que os mais vulneráveis não percam mais direitos, como é o caso da retirada da Gratuidade para os 60+, nos transportes públicos, feitas por Covas/Dória.

Neste dia 31 de janeiro também acontece, além de em todas as regiões do Brasil, em 20 países no mundo, o Movimento “STOP BOLSONARO”, o que comprova que a rejeição e reprovação ao presidente já rompeu fronteiras. A atitude genocida que permite a morte de irmãos, brasileiros de Manaus e do norte do país, levará a que órgãos internacionais possam, futuramente, processar o presidente por crimes contra a humanidade.

#impeachment já!
#auxílioemergencial já!
#vacinação já!

Por Tonhão – Comunicação FACESP/MDM

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos