Entidades se manifestam após os 6 meses da Tragédia Crime de São Sebastião e defendem a Unidade com forma de resistência e alcance dos Direitos


Publicada dia 21/08/2023 12:35

Neste sábado (19), juntamente com um grupo das famílias atingidas pela Tragédia Crime de São Sebastião (Litoral Norte Paulista), o Coletivo Caiçara, FACESP e o outros movimentos e organizações, realizaram o “Grito dos Atingidos pela Tragédia-Crime”.

Apesar de não haver um número expressivo de pessoas participando (e isto se deve ao medo de perseguições, ameaças e intimidações que já vem acontecendo no território) a manifestação honrou a memória dos 65 mortos pela Tragédia-Crime, exigiu Democracia e respeito aos Direitos Humanos.

A imprensa se fez presente, onde os manifestantes aproveitaram para denunciar o que vem acontecendo, reivindicar seus direitos, demonstrar que a Luta dos Atingidos continua viva e que o espírito de combatividade se mantém aceso.

Infelizmente, apesar dos enormes esforços que se arrastavam há pelos menos dois meses, para construir a Unidade nesta luta (mensagens, telefonemas, reuniões, convites feitos pessoalmente) nada se conseguiu no dia 19. Da parte dessas entidades, segue o convite para todas as forças políticas interessadas na luta popular por Democracia e por respeito aos Direitos Humanos, no conflito em questão.

Hoje, claramente se percebe que a divisão do movimento tem permitido que a direita se infiltre na luta, sabote, aumente as intimidações, as ameaças e se assanhe para sequestrar esta luta. Além disso, toda sorte de oportunista encontra as portas abertas para entrar na em busca de ganhos pessoais ou a serviço dos inimigos do Povo.

Pelo fato de algumas pessoas se recusarem a unir a população e fortalecer a luta, foi criado o MOVIMENTO DE LUTA DOS ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA CRIME, porque não é aceitável que as vozes divergentes sejam expulsas, silenciadas ou excluídas dos grupos que tratam da Luta dos Atingidos.

A Luta dos Atingidos não tem dono, e nunca terá!

Viva a Luta dos Atingidos!

Viva a Luta Popular”

MOVIMENTO DE LUTA DOS ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA-CRIME

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos