Fundão da Zona Sul reúne Entidades Comunitárias para exigir transporte digno


Publicada dia 16/03/2022 16:39

A luta pelo transporte da M’ Boi Mirim acolhida neste sábado(12) pela Igreja N. Sra. de Guadalupe. Os movimentos sociais que lutam por melhores condições de mobilidade organizaram uma grande Plenária Popular para discutir os problemas que a população dessa região passa no seu dia a dia e cobrar medidas já prometidas por autoridades do município e do estado.

Na pauta, reivindicações antigas como: a duplicação da Estr. do M’ Boi Mirim (no trecho a partir do Jd. ângela), Implantação do Metrô Jd. Ângela (com 2 estações de Metrô) e o retorno das linhas que foram retiradas dos bairros mais afastados. Também foi denunciada a redução da frota de ônibus que ocorreu por conta da pandemia, mas que nunca mais voltou ao mesmo número que tinha antes.

A FACESP esteve presente com seu Diretor de Comunicação – Tonhão, o Presidente da Associação Comunitária Rosa Luxemburgo – Chicão, e associados do MDM – Movimento pelo Direito à Moradia. Tonhão em sua fala registrou: “com todo respeito aos técnicos da SPTRANS e CET, presentes, mas quem deveria estar sentado nestas cadeiras deveriam ser os secretários municipal e estadual de transportes, afinal foram eles que não cumpriram com os compromissos.

A Assembleia Popular teve mais de cem lideranças presentes, demonstrando muita representatividade pelo número de pessoas, entidades e movimentos da zona sul, que voltam a retomar com força, a luta por seus direitos, que são acima de tudo, dever do estado! A Assembleia tirou como um de seus encaminhamentos, a realização de um Ato Público no dia 29/04.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos