Mulheres repetem o “Ele Não – Bolsonaro Nunca Mais!”
Publicada dia 07/12/2021 15:06
Milhares de manifestantes realizaram o oitavo protesto contra o governo Bolsonaro na tarde deste sábado(4) na Avenida Paulista, em frente ao MASP. O ato, nominado “Ele não – Bolsonaro Nunca Mais!”, foi organizado por mulheres de diversos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos e apoiado pela Campanha Fora Bolsonaro/SP. Protestos se repetiram em várias outras cidades do Brasil, simultaneamente.
Participaram: União Brasileira de Mulheres (UBM), Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Movimento Negro Unificado (MNU), Movimento Sem Terra (MST), União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), PT, PSOL, PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação das Associações Comunitárias do Estado de SP (FACESP), MNLDPSM, MNPR e MDM.
Com faixas, bandeiras e cartazes de protesto contra o presidente da República, o grupo gritou palavras de ordem, que eram intercaladas com discursos de lideranças do movimento feminista, que lembravam a todo momento das falas e ações misóginas de Jair Bolsonaro, um político historicamente machista e que já disparou insultos dos mais vários tipos, inúmeras vezes às mulheres. As feministas também divulgaram um manifesto com suas principais pautas.