FACESP fortalece a plenária da Frente São Paulo pela Vida contra a revisão do Plano Diretor em meio a pandemia
Publicada dia 14/06/2021 10:56
A Frente São Paulo pela Vida, que congrega quase 500 entidades, dos mais variados segmentos, e é contra a revisão do Plano Diretor em meio a pandemia, realizou ontem(12) sua primeira Plenária Geral Virtual, com a Participação de cerca de 100 entidades e 1,1 mil visualizações no facebook.
A FACESP, que desde o início contribuiu com a construção da Frente, também faz parte de sua coordenação e na plenária foi representada pelo diretor Tonhão que, durante a apresentação abordou a proposta de uma agenda emergencial para o enfrentamento da Pandemia, que inclui, entre outros pontos: testagem massiva da população (RT-PCR), distribuição gratuita de máscaras, garantia de segurança alimentar e vacinação da população em territórios vulneráveis, na periferia.
A plenária contou com um jogral coordenado pela urbanista Raquel Rolnik (FAU/USP), onde falaram: Hannah (IAB), Igor Pantoja (RNSP), Raimundo Bonfim (CMP), Renata Esteves (Defenda SP) e André Kwak (Br Cidades). Cláudia Martins (Fórum Verde) apresentou a plataforma para contribuição pela população, e Evaniza (UMM) apresentou a proposta de atividades autogestionadas: explicação do funcionamento, territorialização e apresentação da plataforma de inscrição.
A companheira Dafne (bancada feminista) coordenou as inscrições, que ocorreram em grande quantidade e com tempo satisfatório, permitindo ricas contribuições a proposta da Frente. Ressaltamos as contribuições muito qualificadas dos companheiros das entidades filiadas a FACESP, assim como, do conjunto das lideranças que fizeram uso da palavra. A Frente São Paulo pela Vida já conta com uma série de iniciativas jurídicas e legislativas contra a Revisão do Plano Diretor, e aguarda reunião com o prefeito Ricardo Nunes.
por Tonhão – Diretor Comunicação