Movimentos Sociais de SP e do Brasil mandaram o recado a Bolsonaro!
Publicada dia 01/06/2021 14:49
A FACESP foi uma das dezenas de organizações populares que se manifestaram no ato contra o governo federal neste sábado (29), na Av. Paulista. A pauta central foi: Vacina para todos, Auxílio Emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro. Os atos foram construídos com muita unidade pela “Campanha Nacional FORA BOLSONARO”, e reuniu centenas de milhares de pessoas que foram às ruas em mais de 210 cidades e 14 países, bem como aquelas que não puderam, mas atuaram nas redes sociais.
As Frentes e a Campanha Nacional Fora Bolsonaro deverão se reunir nacionalmente ao longo dessa semana para avaliar as mobilizações e sistematizar novas propostas de ação. É importante que isso aconteça também nos estados e municípios a partir dos espaços de convergência criados para preparar as mobilizações. Em breve será convocada uma nova Plenária Nacional para definição de novo calendário unitário, para a qual todas as entidades serão convidadas.
O movimento popular tem sofrido com os cortes drásticos em várias áreas como saúde, educação e principalmente moradia, onde 98% dos recursos do Programa Casa verde e Amarela foram subtraídos. Além disso, em todos os aspectos os país vai afundando com desemprego em massa, aumento desenfreado da miséria, falência de pequenas e médias empresas dos ramos do comércio, serviços e indústria.
A solução para a COVID-19, que gera a crise sanitária e ceifa vidas, é a vacina! A solução para todos os outros problemas do Brasil é o impeachment de Bolsonaro! Portanto, a CPI da COVID-19 deverá levantar os elementos que faltavam para provar que o presidente da república foi omisso no combate a pandemia, no Brasil, e com isso a resultante foi a morte de quase meio milhão de brasileiros(as) até o momento. O povo não aguenta mais! Por isso neste domingo colocou mais de 400 mil pessoas nas ruas – sendo 80 mil na Capital – com atos massivos nos 26 estados, e o DF, alcançando mais 200 cidades em todo país.
por Tonhão – Secretário Comunicação FACESP