Lideranças da Zona Sul reúnem com DER e descobrem que a Duplicação de M’ Boi Mirim voltou para a Prefeitura
Publicada dia 27/02/2024 19:44
Hoje ocorreu mais uma reunião com o DER – Departamento de Estradas e Rodagem, onde o Movimento SOS Transporte M’ Boi Mirim participou, juntamente com a FACESP, para saber do andamento do projeto de duplicação da Avenida M” Boi, que mal saiu do papel, depois de muitos anos. Para surpresa de todos, os senhores Mauro e Rafael da DER, informaram que a obra estava voltando novamente para responsabilidade da prefeitura. A informação demonstra pouco compromisso entre estado e prefeitura, que mantém o “jogo de empurra”.
Segundo o senhor Mauro, por causa de dificuldades, a obra foi transferida para o município, com a garantia de que vai manter a licitação já realizada e a empresa escolhida para construir a obra. Ele também afirmou que o estado vai repassar os 339 milhões previstos no orçamento conforme convênio já estabelecido com a prefeitura. Acrescentou que caso a prefeitura queira agregar mais serviços na obra, poderá fazê-lo, desde que coloque recursos próprios para complementar.
Diante da nova informação, as lideranças da FACESP e SOS Transporte M’ Boi Mirim vão buscar se reunir com o Secretário de Mobilidade Urbana, Celso Barbosa, para atualizar as informações e saber do cronograma da obra, em suas 4 etapas, uma vez que em dezembro de 2023 já havia saído a licença ambiental para o serviço.
Outro assunto que veio à mesa foi a situação das 240 famílias que hoje se encontram no trajeto da duplicação e terão que ser removidas. A prefeitura, através da SEHAB, deverá buscar solução para realocar as pessoas garantido moradia próximo de onde moram ou fazer uma indenização justa, conforme avaliação de cada casa.
por Tonhão – Comunicação FACESP