Adiou a Revisão do Plano Diretor sem a Participação Popular! Vitória da Frente SP Pela Vida e da FACESP, que integra sua coordenação!


Publicada dia 29/10/2021 19:29

Após intensa mobilização popular da Frente SP Pela Vida e de suas 500 organizações e as recomendações da Defensoria Pública e do Ministério Público de São Paulo, da brilhante atuação dos conselheiros da sociedade civil não empresarial do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), a Secretaria Municipal de Licenciamento (SMUL) anunciou na 1ª reunião do CMPU (28/10), após a eleição dos novos conselheiros que o processo será adiado para 2022, podendo ser prorrogado por mais 12 meses! Além disso, ficou decidido que: 1) Será convocada reunião extraordinária do CMPU para a discussão da metodologia do processo participativo e; 2) Em até 20 dias os conselheiros deverão encaminhar propostas para o processo participativo.

A FACESP, junto a Frente SP Pela Vida continuará sendo parte fundamental desse processo, agora da forma como deve ser: com consulta popular e definição das diretrizes da revisão do Plano Diretor, com a garantia que não haverá retrocesso na participação social! Seguimos lutando por uma revisão que promova justiça social urbana, por moradia, transporte coletivo, proteção ambiental, saneamento, emprego, entre outras necessidades imediatas!

Viva a mais uma conquista dos movimentos populares e da Sociedade Civil Organizada!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos