MRFU/FACESP organizam ato contra o Prefeito de Carapicuíba que despeja famílias em pleno inverno e não respeita a ADPF 828 do STF


Publicada dia 18/06/2022 15:52

No sábado, dia 18 de junho de 2022, às 14 horas, realizou-se na cidade de Carapicuíba, mais um Ato da Campanha Despejo Zero para denunciar o despejo de 400 famílias da Vila Municipal. Infelizmente, após cessão do espaço na Câmara Municipal de Vereadores para realização da audiência, o mesmo foi cancelado pelo presidente, vereador Guto, que é ligado ao Prefeito, isso nas vésperas do evento.

Graças a Deus, está manobra terrível, não impediu à realização do ato, mesmo feito no lado de fora da Câmara. Houve à presença de várias lideranças representando a Vila Municipal, Porto de Areia, Rua Brasília, Jacaranda e Alterosas. Além disso, se fizeram presentes Conselheiras Municipais de Saúde, o Diretor da FACESP – Tonhao, o Movimento Terra Livre – Piauí, Frente Brasil Popular – Cida Lopes, e outras lideranças locais, como Vanderlei Fernandes, Sônia, e Alexandre Pimentel.

O MRFU – Movimento de Regularização Fundiária e Urbanização esteve presente apoiando a luta. O povo de Carapicuíba não aguenta mais tantas remoções e reintegrações feitas pelo Prefeito Marcos Neves, e com a anuência do governador Doria/Rodrigo Garcia. Os movimentos e a Campanha Despejo Zero denunciam as reintegrações ilegais que não respeitam a ADPF 828, que suspende as reintegrações de posse, até 30 de junho.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos