Movimentos Sociais reafirmam que a solidária CUBA não está sozinha
Publicada dia 16/11/2021 09:53
Nesta segunda(15), Tonhão representou a CONAM/FACESP no ato estadual de solidariedade a CUBA, contra as agressões de grupos financiados pelo imperialismo norte americano, que tentar infiltrar mercenários no país para desestabilizar seu governo, assim como fizeram em outros países do Oriente Médio e na América Latina. Como parte disso, prometeram uma suposta “marcha civil” pública em Cuba para o dia 15 de novembro.
Aqui em São Paulo, o Movimento Paulista de Solidariedade a CUBA organizou um ato em frente ao Consulado para persuadir grupos clandestinos de cubanos, traidores da Pátria, que ameaçavam hostilizar e cometer atos de vandalismo na sede onde reside o Cônsul e o corpo diplomático da nação. Diante de centenas de militantes de organizações e movimentos sociais, não restou a meia dúzia de cubanos anti-pátria, esbravejar algumas palavras, dar meia volta e ir embora, escoltados pela PM.
CUBA está, e estará, como sempre, estável e firme. Precisamente neste momento começa o avanço para a nova normalidade, graças ao controle da pandemia com vacinas inteiramente cubanas; abre-se ao turismo internacional, as aulas presenciais começam, e no dia 16 de novembro se comemora o 502° Aniversário da magnífica cidade de Havana. É uma ocasião de otimismo, que alegra todos que defendem uma Pátria Livre e Soberana, que coloca todas a potencialidades a serviço de seu povo!