Movimento Comunitário se manifesta no dia da Consciência Negra
Publicada dia 21/11/2022 18:57
FACESP e CONAM estiveram presentes na 19a Marcha da Consciência Negra de SP. Tivemos a grata satisfação de contar com nossa diretora da CONAM, Bartiria Lima, que estava por SP e se apresentou para marchar contra a discriminação, juntamente com nossos companheiros e companheiras da Capital. Nossa companheira Cecília, de Francisco Morato e coordenadora do CIMBAJU também esteve no ato.
Este ato também significa a celebração do fim do governo mais racista da história do Brasil, como apontam todas as pesquisas, que mostram o corte das políticas de combate ao racismo, ao mesmo tempo que explodem as denúncias de intolerância racial e religiosa.
O movimento comunitário, presente nas comunidades é testemunha de quanto os jovens negros são maltratados, agredidos e por vezes, mortos, pelas forças de segurança do Estado, estabelecendo um verdadeiro genocídio da juventude periférica.
A vitória do Presidente Lula cria a Esperança do Brasil se encontrar consigo próprio e com suas raízes indígenas e africanas, permitindo a inclusão daqueles que são a maioria da população e merecem usufruir de toda a riqueza que já deram e dão ao Brasil.