Ato 3J – O Movimento Comunitário, ao lado do Povo, não sai mais das Ruas !


Publicada dia 05/07/2021 10:44

A FACESP foi uma das entidades que, através de seu diretor Tonhão, coordenou, neste sábado, o 3º Ato da Campanha Nacional FORA BOLSONARO. Antes haviam acontecido os atos de 29M e 19J, com respectivamente 80 e 100 mil pessoas. O ato seguinte estava marcado para 24 de julho, mas as novas e graves denúncias de corrupção, somadas ao super pedido de Impeachment do presidente, feito no meio da semana, obrigaram a Campanha a organizar um ato de emergência em poucos dias, e inclusive supondo que ele poderia ser menor, diante do curto período para organizá-lo. A boa surpresa foi que ele teve o mesmo tamanho em São Paulo, e nacionalmente o dia 3 de julho superou o dia 19J, colocando 800 mil pessoas nas ruas.

O crescimento da indignação popular, juntada ao aumento, mesmo que lento, das pessoas vacinadas, torna irreversível o aumento das manifestações de rua, que não descuidam da proteção, usando máscaras e álcool gel e são orientadas a manter o distanciamento, pelos organizadores. O acréscimo de participantes também se dá pela amplitude que a frente está ganhando, com a presença de novas organizações e partidos, além da esquerda, que dão mais legitimidade, pluralidade e força para o “Fora Bolsonaro”, entendendo que o povo não aguenta mais tantas perdas de vidas e tanta miséria.

A manifestação foi uma soma de cidadania política, desabafo, mas também de alegria por poder se manifestar coletivamente, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. As equipes sanitárias, organizadas pelos estudantes, mais uma vez funcionaram e a organização do ato tratou com a PM as medidas de segurança, para que não ocorressem abusos. Os fatores negativos, mas que não tiraram o êxito do ato, ficaram por conta de grupos infiltrados que geraram atos de vandalismo em pontos de ônibus e agências bancárias. Também houve um grupo esquerdista que tentou impedir que outras forças se manifestassem no ato, mas foram contidos e o ato transcorreu com tranquilidade.

Lideres políticos como Orlando Silva, Haddad e Gleise Hoffman, saudaram a grande manifestação, ao lado de outras dezenas de falas de lideranças populares, sindicais, negras e estudantis. A FACESP, que também participou de atos em Campinas e Americana, teve aqui na Capital a sua Vice Presidenta, Nice, o Índio, Freitas, Juscelino, além de outras pessoas mobilizadas. O Movimento Comunitário lida com a população mais atingida e pauperizada da sociedade, por isso sua presença nos atos é muito representativa. Contra a carestia, por Vacinas e pelo Auxílio Emergencial de R$ 600, FORA BOLSONARO!

por tonhão – Diretor Comunicação FACESP

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos