Para Movimento Comunitário lutar contra o racismo é lutar contra Bolsonaro


Publicada dia 23/11/2021 09:41

No dia da homenagem a Zumbi dos Palmares – 20 de Novembro, FACESP e MDM foram às ruas participar da 18ª Marcha da Consciência Negra, realizada na Capital Paulista, no MASP, a partir das 12h. A marcha foi organizada pela Convergência Negra, Coalisão Negra por Direitos e a Campanha Fora Bolsonaro que engloba as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. O mote deste ano foi #FORA BOLSONARO RACISTA!

O dia 20 é sempre uma data de reflexão sobre o papel do negro na sociedade e sua valorização. Por esse motivo, dizer Fora Bolsonaro é um ato anti-racista, por tudo que esse governo representa para a negritude e o povo brasileiro. Lembrar Zumbi é trazer de volta seu legado de resistência e combatividade, tão presentes no cotidiano das lideranças comunitárias, que lutam lado a lado com o povo – majoritariamente negro – por dias melhores, nas periferias, que sufocam na miséria.

A riquíssima programação da cultura negra iniciou-se as 12h e seguiu até as 15h. Na sequência houve o ato com lideranças da religião de matriz africana, e posteriormente teve início o ato político que contou dirigentes nacionais do movimento negro e outras entidades ligadas aos movimentos sociais, de caráter nacional e que reforçaram o ato que marca os 50 anos da instituição do dia da Consciência Negra, que homenageia Zumbi, o líder Quilombola assassinado em 1695. Após as falas o ato fez sua tradicional caminhada que se encerrou em frente ao Teatro Municipal, centro.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos