MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
Publicada dia 22/04/2025 18:21
A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo vem por meio desta declarar apoio público à greve dos profissionais da educação da cidade de São Paulo, organizada pelas entidades SINPEEM, SINESP e SEDIN.
O governo Ricardo Nunes, aliado aos desmandos de Tarcísio de Freitas, usa dos mesmos estratagemas para desrespeitar a categoria, usando métodos truculentos sem negociar com os trabalhadores, as suas legítimas pautas.
Para o movimento comunitário da capital de São Paulo, o envio à Câmara Municipal do PL 416/2025, sem diálogo com a categoria, demonstra o descaso do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) com a educação, ignorando as negociações da Campanha Salarial 2025.
Isso tudo feito na calada da noite, apresentando um texto que trata da revisão geral anual do funcionalismo público e prevê reajuste em duas parcelas e aumento do piso docente somente para a categoria 1 (QPE 11A) do magistério.
Comparativamente, a proposta de reajuste é vergonhosa perante aos aumentos aprovados para vereadores e o próprio prefeito, desvalorizando a carreira do magistério municipal e buscando criminalizar aqueles que lutam por uma educação de qualidade na cidade de São Paulo.
Para a FACESP é imprescindível defender a educação pública e isso só se faz defendendo os servidores públicos e mais concursos para repor os profissionais da educação.
GREVE É DIREITO DE TODOS TRABALHADORES!
A CAUSA DA EDUCAÇÃO TAMBÉM É NOSSA!