Mobilização Popular pouco a pouco avança para trazer Metrô a M’ Boi Mirim
Publicada dia 28/02/2023 14:57
Hoje em reunião no Palácio dos Bandeirantes, junto com os companheiros do Movimento “SOS Transporte M’ Boi Mirim”, a FACESP se fez presente com o Diretor Tonhão, para cobrar do Governador Tarcisio, o rápido andamento do Projeto Executivo da obra e o início da construção do Metrô Jd. Ângela, que vai mudar a qualidade de vida de milhares de pessoas do fundão da Zona Sul e cidades vizinhas como Embu e Itapecerica.
Da parte do governo estadual participaram Gerson – Técnico do Metrô, André – Secretaria de Parceria e Investimentos, e Marcos Penido – Secretaria de Governo, o qual coordenou a reunião e falou sobre algumas questões da prorrogação da Linha 5 – Lilás, como: ser possível que em 6 meses esteja pronto o Projeto Executivo e que serão 2 estações até o Jd. Ângela, nas proximidades do Hospital M’ Boi Mirim.
Penido e os demais representantes do governo também disseram que uma estação será de superfície e outra subterrânea. Colocaram que para o novo governador essa obra é prioritária, e que o projeto será elaborado pela ViaMobilidade e aprovado pelo Metrô/SP. Convidados para vir a M’ Boi Mirim, preferiram dizer que aguardam o Projeto Executivo para depois fazer uma apresentação concreta da extensão da linha.
A comissão contou com membros do “SOS Transporte M’ Boi Mirim, FACESP, Fórum em Defesa da Vida e de Claudio Aparecido – Ouvidor das Polícias/SP, que facilitou a agenda. Devido ao falecimento recente do Padre Jaime, e sua luta de mais de 30 anos em defesa de políticas públicas para região, a Comissão sugeriu que de alguma forma ele fosse homenageado. A idéia teve aceitação por parte dos representantes do Governo.
por Tonhão – Comunicação FACESP