Nota de Repúdio e por Justiça aos Mortos de Tremembé


Publicada dia 12/01/2025 13:46

É com profundo pesar e indignação que recebemos a trágica notícia da morte dos companheiros do MST: Glayson Barbosa e Valdir Nascimento, além de seis feridos, provocadas por assassinos milicianos, a serviço do arcaico latifúndio. O crime aconteceu na última sexta (10), no Assentamento Olga Benário, Tremembé/SP.

A FACESP se soma à todos aqueles que defendem a urgente Reforma Agrária e a pacificação do Campo, com a demarcação e regularização das terras para os assentados. Também exige que o governo de São Paulo deixe sua inércia e haja para criar condições estruturais e políticas públicas para que os camponeses possam produzir com segurança e não estejam vulneráveis a violência e a cobiça da especulação imobiliária.

A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo reafirma sua solidariedade às famílias das vítimas e ao MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, exigindo do Governo do Estado de São Paulo uma rápida investigação que identifique os assassinos e os mandantes, assim como sua punição exemplar.

A justiça precisa prevalecer para que a violação aos direitos humanos e as vidas das lideranças dos movimentos sociais deixem de ser ceifadas.

Direção da FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos