FACESP toma iniciativa na criação de Frente Estadual que defende o SUS
Publicada dia 09/11/2021 12:12
Nesta sexta-feira(5), Movimentos Sociais, Entidades Sindicais e Parlamentares, criaram a “Frente Ampla Estadual em Defesa do SUS”. O ato aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Auditório Teotônio Vilela), a pedido do deputado Zé Américo, que representa o PT na Comissão de Saúde da ALESP, e foi autor da audiência pública.
O objetivo foi celebrar a luta que culminou com a criação do SUS, o maior Programa de Inclusão Social já realizado no Brasil. Na oportunidade as lideranças falaram sobre a importância do SUS na vida dos brasileiros, em especial a população mais carente e a maioria dos trabalhadores.
Nesse momento onde temos tanto negacionismo, mais de 608 mil homens e mulheres mortos pela falta de políticas de governos, nesse quadro em que governos neoliberais trabalham para desmontar o sistema público de saúde, só a resistência dos movimentos da sociedade organizada pode garantir uma saúde pública, gratuita e de qualidade.
A FACESP trabalha pela a construção da Frente Ampla em Defesa do SUS, e foi representada nesta atividade pelo o seu Diretor de Saúde – Francisco Freitas. Também estiveram presentes: Rosina Conceição, representando o Mandato da Dep. Leci Brandão, e a União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO), Leandro e Lourdes – Sindsep e Silas – SindSaúde, vários deputados e a vereadora Juliana Cardoso. Todos saudaram e falaram sobre a importância da criação desta “Frente”.