FACESP participa de reunião da Frente SP pela Vida com o Prefeito Ricardo Nunes, e NOTA é emitida, pedindo suspensão do Plano Diretor durante a pandemia
Publicada dia 09/08/2021 15:30
A Frente São Paulo Pela Vida se reuniu nesta sexta-feira (06) com o prefeito Ricardo Nunes, o secretário de Urbanismo e Licenciamento, César Azevedo, o secretários adjunto de Habitação, Alcides Fagotti Junior, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Vitor Sampaio. A Frente foi representada por: Br Cidades, Central dos Movimentos Populares (CMP), Federação das Associações Comunitárias de São Paulo (FACESP), Fórum Verde Permanente, do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Movimento Defenda São Paulo (MDSP), Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e União dos Movimentos de Moradia (UMM).
Esta foi a primeira oportunidade de diálogo, após 3 meses de inúmeras tentativas. O prefeito ouviu às nossas demandas, no entanto, não esclareceu questionamentos relativos às fragilidades da metodologia e do processo participativo da revisão do Plano Diretor e da dificuldade em realizá-la em meio à pandemia.
A respeito do pedido de adiamento, o prefeito defendeu a continuidade do processo, se comprometeu a avaliar a situação e dar um retorno em até 30 dias, quando propôs a realização de um novo encontro. Nós, da Frente São Paulo pela Vida, continuaremos atentos, ativos e mobilizados neste processo. Estaremos na rua no próximo dia 10/08 às 10h30, para reforçar o pedido de adiamento em ato público, em frente à Prefeitura São Paulo.
Coordenação da Frente São Paulo Pela Vida