FACESP participa de FAIXAÇOS e amplia a resistência ao genocida Bolsonaro
Publicada dia 07/06/2021 13:30
O clima pelo Fora Bolsonaro só esquenta! Depois dos atos de 29/05, que reuniu quase meio milhão de pessoas, – em todo país – todas as ações ganharam mais força, principalmente os FAIXAÇOS que já vinham sendo realizados a cada 10 dias pela FACESP e outras entidades como: CTB, UNEGRO, UBM, FMP, CMB, JPL, UJS, UPES, UEE, UMES, MNPR e MDM. Nesta sexta-feira(04), vários locais tiveram grandes faixas estendidas com com os dizeres: Vacina Já, Auxílio Emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro.
A FACESP e suas entidades filiadas sentem os efeitos da pandemia em suas comunidades e periferias, onde as vítimas se multiplicam e a pobreza extrema se aprofunda, ao mesmo tempo que o Auxílio Emergencial é reduzido a menos da metade do que era. Fora isso, os cortes drásticos em políticas públicas como educação, saúde e moradia, deixam a maioria do povo ainda mais vulnerável. Exemplo disso foi a subtração de 98% do orçamento do programa Casa Verde e Amarela. Por isso os FAIXAÇOS vão continuar!
Diferentemente das aglomerações desnecessárias promovidas pelo presidente e seus seguidores, os setores populares, representados por centenas de movimentos sociais, são obrigados a se manifestarem pois o povo está morrendo de fome e pelo COVID-19. As manifestações, sempre cercadas dos cuidados, como uso obrigatório de máscaras, álcool gel e distanciamento social, ocorrem porque o povo chegou no seu limite e a indignação precisa ser manifestada através da denúncia pública, nas ruas. O próximo ato já tem data: 19 de Junho!
por Tonhão – Diretor Comunicação – FACESP