FACESP participa de Assembleia de Moradores e SEHAB na região da Raposo Tavares
Publicada dia 14/02/2023 14:26
FACESP foi convidada por moradores do Jd. Esmeralda para acompanhar a Assembleia no Jd. Ma. Luiza, Rod. Raposo Tavares, km 15, com as famílias das comunidades Água Podre, Maria Lúcia e Esmeralda, nesta segunda (13).
A reunião foi das 18:30h as 21:30h, onde os arquitetos e assistentes sociais da SEHAB buscaram explicar as remoções de pelo menos 3 centenas de famílias, e a construção a longo prazo das futuras moradias.
Ofertaram às famílias Auxílio Aluguel de 400 reais até sair o apartamento ou indenização como atendimento definitivo, de no máximo 60 mil. A maior parte das famílias se mostraram insatisfeitas com o valor do auxilio, que paga no máximo meio aluguel.
Tonhão questionou: prazos e cronograma das obras, além da não opção pela urbanização e regularização dos bairros. A alegação dos servidores da Prefeitura foi a complexidade de regularizar e interesse da prefeitura em construir um parque linear na região.
Haverá uma próxima reunião com o setor de obras da prefeitura, na qual responderão muitas perguntas que ficaram pendentes sobre o projeto. As companheiras Cida e Tereza representaram as famílias do “Esmeralda”, que lutam pela regularização de suas moradias.
por Tonhão – comunicação FACESP