FACESP mantém solidariedade às famílias da tragédia-crime de São Sebastião


Publicada dia 29/04/2023 10:35

No dia 19 de abril, como em tantos outros, a FACESP, com seus diretores e militantes estiveram nas ações realizadas em São Sebastião/Barra do Sahi, denunciando a Tragédia-Crime ocorrida em 19 de fevereiro, durante o carnaval, que completava 2 meses. Seus responsáveis encontram-se encastelados nos poderes municipal, estadual e federal e durante os últimos anos ignoraram os alertas trazidos pelo Cemaden, devido a severa mudança climática.

O ato, chamado por um conjunto de movimentos sociais, pretendia dialogar com a prefeitura de São Sebastião e cobrar soluções de curto e médio prazo, que amenisassem o sofrimento que a população tem passado. Infelizmente o prefeito não atendeu as famílias trabalhadoras.

Os manifestantes e lideranças, mesmo sem ser recebidos, fizeram o ato do lado de fora. Fábio Chagas, representando o Coletivo Caiçara e a FACESP, protestou dizendo: “as portas sempre estiveram fechadas para os trabalhadores etrabalhadoras e abertas aos ricos”.

O líder comunitário também lembrou que o prefeito, no calor da tragédia, subiu o morro ao lado de policiais armados e agora bate a porta na cara do povo. Encerrou registrando as 65 mortes no deslizamento, e a luta que deve levar a vitória que servirá de exemplo a outros lutadores, para que tal tragédia nunca mais se repita.

por Tonhão – Comunicação FACESP

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos