FACESP se soma aos movimentos populares e sindicais contra a venda da SABESP
Publicada dia 09/02/2023 17:27
A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo apóia incondicionalmente a Luta do Sintaema e dos Urbanitários de todo Brasil, que estão engajados no combate a Privatização da SABESP. O Movimento Comunitário Paulista conhece as experiências fracassadas no Brasil e no mundo, de privatização da água e do saneamento.
A mercantilização da água e do saneamento, invariavelmente fazem subir as tarifas e piorar os serviços prestados a população. Além disso, por ser tratado como um negócio, não irá atender bairros e comunidades mais afastadas dos centros urbanos, por não trazer lucros. Defender uma SABESP nas mãos do Estado, significa garantia de um direito básico do povo e manutenção de tarifas sociais para pessoas de baixa renda que vivem em favelas e comunidades.
Por isso a FACESP convoca suas lideranças comunitárias e suas entidades filiadas para estarem presentes no Grande Ato Popular e Sindical à ser realizado no dia 14 de fevereiro (terça-feira), as 9 horas, em frente a Bolsa de Valores no Centro de São Paulo.
ÁGUA NÃO É MERCADORIA, É DIREITO HUMANO !!!
NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP
por Tonhão – Comunicação FACESP