FACESP presente no Ato de Lançamento da “CONFERÊNCIA SÃO PAULO SUA”


Depois de várias reuniões preparatórias, ocorridas desde junho, finalmente é lançada CONFERÊNCIA SÃO PAULO SUA. Esta é uma iniciativa encabeçada pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo que visa construir, a partir de uma certa “frente ampla municipal”, com setores variados da sociedade civil organizada, uma agenda mínima de consenso sobre temas que proponham uma cidade mais justa, mais inclusiva e democrática.

O lançamento ocorrido na tarde do último sábado(21) irá se desdobrar em muitas discussões sobre 6 eixos ou temas principais, além de 30 subgrupos que abordará todas as políticas públicas que hoje em nível nacional estão ameaçadas. Portanto, o fruto de todo esse debate que pretende envolver centenas de organizações, até maio de 2020, será uma proposta apresentada a cidade para que seja acolhida por candidaturas progressistas que valorizem os direitos e os seres humanos, conforme testemunharam os coordenadores André e Nilda do MUHAB.

Tonhão, representando o FACESP/MUHAB falou pelos movimentos sociais, e enquanto membro do tema Política Urbana – subgrupo Habitação, aproveitou o espaço para dizer: “a crise econômica, o desemprego e o sub-emprego joga milhares de taralhadores nas ruas, e estes, ao ocuparem terras e prédios abandonados que não cumprem a função social da propriedade são criminalizados por liderarem tais ações, enquanto que o poder público que deveria notificar as áreas, deixa a especulação imobiliária correr solta”, e finalizou: “queremos fazer parte da cidade, São Paulos É Sua, São Paulo é minha, é de todos nós!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos