FACESP presente em Plenária de Delegados, Conselheiros e ativistas na Carava em Defesa do SUS


Aconteceu na manhã do último sábado, dia 5 de outubro, no auditório Sérgio Vieira de Melo, na Câmara Municipal de São Paulo, a “quarta etapa” das nossas atividades plurais pós Conferência Nacional de Saúde.

A Plenária Municipal de Saúde de São Paulo recebeu, Silvio Caccia Bava, sociólogo, editor-chefe do Le Monde Diplomatique Brasil, que analisou a atual conjuntura política, apontando perspectivas e Dr. José Alexandre Buso Weiller, biomédico, presidente da Associação Paulista de Saúde Pública – APSP, que apresentou a Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde Brasileira, demonstrando a construção silenciosa de um cenário propício à transformação do Sistema Único de Saúde – SUS em “apenas algumas práticas clínicas” direcionadas a grupos de indivíduos e não mais ao universo de toda a sociedade brasileira, rompendo com os princípios fundamentais do SUS e nos conduzindo para um modelo “similar” ao modelo Britânico de atenção à saúde, que nos trás prejuízos incomensuráveis.

Alaor – Diretor de Meio Ambiente e Saneamento da FACESP e Conselheiro Estadual Saúde

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

Campanha Abrace a Vacina

Campanha Abrace a Vacina

A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo apoia e participará “on line” do debate virtual que acontecerá hoje, e lança a Campanha &...

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos