FACESP constrói a unidade para o Conselho Municipal de Saúde em São Paulo


O Conselho Municipal de Saúde São Paulo é um dos conselhos mais ativos do Brasil e enfrentou no último período, graves ataques ao SUS. Tem caráter deliberativo e cumpriu um papel de grande combatividade no mandato que se encerra, tendo o Diretor da FACESP, Francisco Freitas, a frente, como coordenador adjunto desse colegiado, que tem 32 conselheiros e seus respectivos suplentes.

A proposta de composição no sub segmento do movimento social e comunitário, aonde haviam 10 vagas em disputa (entre titulares e suplentes), foi negociada com a outra entidade (CMP) que tem cadeiras no conselho, e internamente com entidades parceiras como UBM, UNEGRO e UNALGBT. Das 5 vagas a que a FACESP tinha direito, uma vaga foi usada para atender uma demanda do MTST, trazendo-os para fortalecer a participação popular e o controle social.

“A plenária realizada no último sabado(29), transcorreu num clima de muita unidade e amplitude, trazendo diversidade política para dentro do conselho, através de um debate democrático e de um compromisso inviolável com o SUS e o povo Paulistano”, conforme atestou Maura Augusta, presidenta da FACESP que acompanhou a Plenária do segmento.

Matéria por Tonhão – Diretor Comunicação FACESP

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

Campanha Abrace a Vacina

Campanha Abrace a Vacina

A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo apoia e participará “on line” do debate virtual que acontecerá hoje, e lança a Campanha &...

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos