Comunitários nas ruas pelo Impeachment de Bolsonaro!
Publicada dia 27/07/2021 11:18
Neste sábado aconteceu o 4º Ato da Campanha Nacional #24JForaBolsonaro, que reuniu 600 mil pessoas, em 509 atos realizados no Brasil e no exterior. Nas ruas, as principais bandeiras presentes foram em defesa da democracia e das eleições livres, contra a corrupção da vacina e a favor da aceleração da vacinação em todo o país. Mais uma vez foram homenageados os mais de 540 mil mortos vítimas da COVID-19. A Paulista foi mais uma vez o carro chefe das manifestações que ocorreram pelo Estado de São Paulo.
Apesar de ter tido um número um pouco menor, a campanha ganhou mais capilaridade evidenciada pelo aumento das cidades em que ocorreram as manifestações e mantém a relevante mobilização em seu 4° ato desde o dia 29 de maio. A pauta: Fora Bolsonaro – Impeachment Já!, Auxílio Emergencial de R$ 600 e Vacina Já, para todos! continua predominando, embora se combine com a luta contra as privatizações, a demarcação das terras indígenas e a reforma administrativa.
A FACESP mais uma vez mobilizou suas entidades, movimentos e lideranças para fortalecerem essa ação cidadã, puxada pelos movimentos sociais e com a presença da população em geral, que se manifestou espontaneamente contra as atrocidades cometidas contra a nação brasileira, por um governo que atenta o tempo todo contra tudo que é racional, científico, ético e civilizado. Lideranças como Nilda Neves, Índio, Jesus e Freitas estiveram presentes, enquanto Tonhão contribuiu com a coordenação do ato e Nice Couto fez a fala em nome da FACESP.
Cada vez mais os atos se tornam amplos e diversos, o que demonstra o aumento de setores que se colocam contra Bolsonaro. As novidades foram o “Fórum das Centrais” trazer seu próprio Trio Elétrico, a Coalizão Evangélica, e um conjunto de partidos da centro esquerda a centro direita construírem o Bloco Democrático dentro do ato. Muitos cartazes criativos, grandes faixas e dezenas de bandeiras do Brasil demonstram que o verde e amarelo está voltando para as mãos dos verdadeiros patriotas. Mesmo com todas as medidas de segurança, vândalos e bolsonaristas infiltrados quebraram bancos, lojas e provocaram policiais, tentando diminuir a importância da manifestação, o que não aconteceu.
por Tonhão – Comunicação FACESP