Comunidades periféricas exigem orçamento para redução das desigualdades


Publicada dia 30/11/2021 10:21

Dia 24 foram protocoladas as propostas de emenda ao orçamento para destinação de recursos para as periferias, e nesta terça(30) será lançado na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de SP, o Fórum Estadual de Acompanhamento ao orçamento do Estado de SP, que pleiteia emendas ao orçamento estadual a ser executado em 2022, pleiteando que 6% do orçamento para execução de políticas públicas para população preta do estado de São Paulo.

A FACESP é uma das entidades que chamam o encontro que é destinado principalmente às comunidades periféricas que estão sofrendo com a carestia o desemprego e a fome. Neste sentido seria importante uma representação da entidade. A ação é de extrema importância para que possamos avançar no combate ao racismo que se estrutura no estado de diversas formas, colocando as periferias a margem da sociedade.

O Gabinete 95, SOS Racismo, Rede Brasil Afroenpreendedor – Reafro, Câmara do Empreendedorismo Negro – CCISEN , Movimento Cultura de Periferias, Coletivo Periferia é o Centro, Frente Nacional Antirracista, Frente Favela Brasil, Movimento DNA Africano, Instituto Awure, Movimento Comunitário Trabalhista, FACESP, IPAD, Coletivo Diálogos e Afrurbanos, convidam para o lançamento do Fórum Estadual das Periferias de acompanhamento ao orçamento público do estado de São Paulo.

O ato acontecerá dia 30/11 (terça-feira), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, momento esse em que serão apresentadas as propostas construídas e protocoladas na comissão de orçamento do estado de São Paulo.

Local: ALESP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera
Sala 160, no primeiro andar
Hora – 17:00

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos