Ato unificado em reflexão ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
Publicada dia 02/12/2020 18:08
Atividade ampliada de unicidade e integralidade do S.U.S. no Estado de São Paulo, em defesa dos trabalhadores (as) do Sistema Único de Saúde.
Por: Alaor Vieira (SMA FACESP / ASCOM FACESP) – Movimento Sociedade Organizada em Saúde – M.S.O.S
Na data de 01/12/2020, realizamos mais um ATO em função de se cumprir com está agenda de unicidade das lutas e convergência das agendas (algo que, nem todos que participaram dos encontros em 2019 da 16a estão preocupados em cumprir!).
Ato em comemoração e reflexões: Dia Mundial de Luta contra a AIDS e Em Defesa do S.U.S. Universal, integral, equânime, descentralizado em ações e serviços com Gestão Integral centrada no Controle Social da Função Administrativa do Estado da Saúde (essencial); e na Defesa dos Servidores efetivos do S.U.S. neste Estado.
Atividade discutida previamente pela Comissão de Trabalhadores(as) no Hospital Emílio Ribas (Emilianos), contando com a interação de movimentos sociais e classistas (Associações e Sindicatos).
Dos encaminhamentos:
Foi instalada a “Mesa de Negociações Trabalhistas permanente do Instituto de Infectologia Emílio Ribas” que deverá se reunir todas as “primeiras quartas feiras” de cada mês, inicialmente em 13/01/2021;
Estreitarmos os diálogos com a Gestão dessa unidade, onde temos por objetivo a integralidade das políticas e sua efetividade ambivalente;
Determinamos com “um paço” adiante pela integralidade dos processos de saúde e a unicidade das lutas (o que não deve ser “exclusividade de uma única instituição Classista, deve ser plural!” Sem reservas de mercado. (Ninguém solta a mão de ninguém!)