Ato em Suzano mostra que Dia das Mães também é dia de luta!


Publicada dia 13/05/2024 10:55

Neste domingo (12), em homenagem às mães da periferia, a Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (FACESP) e da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), realizaram o evento cultural, ‘Vozes Culturais’ que contou com muito hip-hop e protesto ao projeto privatista da Tarcísio de Freitas, na comunidade do Jardim Monte Cristo, na cidade de Suzano (SP).

A atividade também teve tempo para reflexão a respeito do dia 13 de Maio – Dia da Abolição da Escravatura, uma abolição incompleta, aonde ainda se vive uma espécie de escravidão moderna, com poucos direitos, longas jornadas e baixos salários.

Durante o ato foi lembrado que Tarcísio de Freitas, “o governador turista”, não têm preocupação com direitos essenciais da população, por isto insiste na idéia de privatizar a SABESP, a CPTM e o Metrô, privilegiando seus amigos do mercado financeiro e deixando a população desprotegida. Não podia faltar no ato a palavra de ordem: “Não, não, não a privatização”. A privatização da Santa Casa de Suzano também foi denunciada pela direção da FACESP.

Na oportunidade os organizadores agradeceram o apoio do SINTAEMA e destacaram a unidade como chave da luta na atualidade. “Nossa gratidão a toda a direção do Sindicato, um parceiro fundamental de nossa luta”, disse a diretora Nice Couto. Também agradeceram aos MCs e patrocinadores da comunidade, que propiciaram o evento.

com informações de Nice Couto

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos