Movimento Comunitário realiza Assembleia Popular para exigir Mobilidade Urbana


Publicada dia 02/12/2023 19:39

Nesta sexta (01/12), a FACESP esteve presente com diretores e entidades filiadas. participando da “Assembleia Popular pelo Metrô Jd. Ângela e Duplicação da M’ Boi Mirim”, realizada na Paróquia Santos Mártires, zona sul. A atividade foi uma iniciativa do “Movimento SOS Transporte M’ Boi Mirim”, que há mais de uma década organiza ações pelo direito ao transporte e a mobilidade na região.

Para a Assembleia foram convidados Alexandre Padilha – Ministro da Secretaria de relações Institucionais, Gilberto Kassab – Secretário de Relações Institucionais/SP, Marco Assalve – Secretário de Transportes Metropolitanos, Rafael Benini – Secretário de Parcerias e Investimentos/SP, Sérgio Codelo – Superintendente do DER e Ricardo Nunes – Prefeito de São Paulo. Apenas o Ministro Padilha e o Secretário Rafael Benini (com Jelson Sayeg) enviaram representantes.

Jelson Sayeg – Representante da Secretaria de Investimentos e Parcerias, responsável pela ampliação das linhas de Metrô que são operadas pela CCR e Via Mobilidade, disse, conforme sua apresentação, que existe a proposta da linha 5 lilás chegar até o Jardim Ângela, mas que antes é preciso a execução do Projeto Executivo que está em estudo e em fase de contratação, e que deve ficar pronto em até 15 meses.

Segundo Sayeg, a obras serão feitas pela CCR e Via Mobilidade que já operam a Linha 5 Lilás. Disse ainda que obra de linha de metrô é demorada e que não será feita rapidamente. Uma observação feita pelo Sr. Sayeg, diz respeito a Prefeitura de São Paulo que ficou responsável pelas desapropriações que terão de ser feitas para que as obras do metrô possam acontecer, caso elas não sejam feitas fica inviável as obras do Metrô, que ainda terão de contar com o prolongamento da Av. Carlos Caldeira, aonde passarão.

Assembleia Popular, contou com a presença de diversas lideranças Comunitárias, diversas autoridades políticas: Deputados Estaduais Ênio Tatto e Donato e vereadores Reis e Jussara Basso e Kelly Cristina (mandato Dep. Federal Orlando Silva) que cobraram agilidade nesses projetos, e menos enganação ao povo. Se colocaram ao lado da população para lutar juntos. Estiveram presentes mais de 180 pessoas, que estão permanentemente mobilizados para acompanhar e cobrar execução dos prazos, que são constantemente adiados.

por Tonhão – Comunicação FACESP

Fotos: Rede Nossa São Paulo

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos