FACESP solidária as Comunidades Venezuelanas e contra a agressão imperialista dos EUA


Publicada dia 06/01/2026 12:40

Na segunda (5), Centrais Sindicais, e Movimentos Sociais, realizaram um protesto em frente ao Consulado dos Estados Unidos, contra a invasão da Venezuela, e o sequestro do Presidente Nicolas Maduro, e da sua esposa, Cilia Flores. A sociedade brasileira, exige o fim das agressões a Venezuela, e seu povo, exige que o governo dos Estados Unidos, Donald Trump, liberte imediatamente o presidente Nicolas Maduro, e esposa. A América Latina, não é uma zona de guerra, e quer retomar a paz em seu continente.

O ato foi convocado pela ALBA – Movimentos e teve apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo, que participa da FBP/SP e ALBA, e o Movimento Nacional Saúde Pela a Democracia +SUS É +Brasil, foi representada pelo seu dirigente, Francisco Freitas e o companheiro Tadeu (Itaqua).

O ato contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, e foi replicado em outras capitais e cidades, denunciaram o que consideram “agressão imperialista” e violação da soberania venezuelana, exigindo a libertação imediata de Maduro e o fim da ingerência estrangeira na América Latina.

por Tonhão e contribuição Freitas – FACESP

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos