Movimentos exigem Terra, teto e trabalho no 26° Grito dos Excluídos
Publicada dia 08/09/2022 15:03
por Tonhão – comunicação FACESP
A FACESP participou da organização do 26° Grito dos Excluídos, com o companheiro João Cassiano que esteve nas reuniões preparatórias.
Sob o lema: Terra, teto, trabalho e democracia, milhares de lideranças, entre elas Freitas, Alaor, Anderson e Edvaldo (MNDPSR), se reuniram na manhã fria e chuvosa desse 7 de setembro.
O presidente Bolsonaro, que tem seu governo rejeitado pela maioria do povo brasileiro, tentou transformar o Bicentenário da Independência em um grande comício pago com dinheiro público, e que deverá ser investigado pelo MP Eleitoral, entre outros órgãos.
Tonhão falou representando a FACESP, dizendo: “o governo Bolsonaro não é corrupto só pelas rachadinhas, por pastores que desviavam dinheiro da educação, pelo orçamento secreto ou por propina que a turma do presidente queria faturar em cima das vacinas.”
Emendou: “Bolsonaro corrompeu as força armadas, os símbolos nacionais, como a bandeira brasileira, os poderes da República e a religiosidade, ao mesmo tempo que permitiu a carestia que devora os salários e levou mais de 30 milhões a fome.”