FACESP unida aos trabalhadores contra a Carestia e a alta dos juros!
Publicada dia 15/06/2022 15:42
por Tonhã – Comunicação FACESP
Mesmo com o frio, e a greve dos motoristas e cobradores, nesta terça em São Paulo, as centrais e seus sindicatos mantiveram a manifestação em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista. A FACESP que compõe a “Campanha Contra a Carestia”, também foi convidada a participar, justamente por o ato ser contra o aumento dos juros.
As principais centrais, entre elas: CTB, CUT, Força, UGT e NCST estiveram presentes e destacaram a inflação como o pior problema enfrentado pelos trabalhadores, seguido dos baixos salários e a precarização do trabalho. Opinaram também sobre os ataques de Bolsonaro a democracia e de sua indiferença em relação ao jornalista Dom Phillips e Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia, enquanto investigavam crimes ambientais.
Tonhão falou em nome dos movimentos populares e da “Campanha Contra a Carestia”, trazendo apoio aos trabalhadores e dizendo: “O salário pago hoje no Brasil é o menor dos últimos 10 anos, a fome subiu de 19 milhões para 33 milhões de pessoas, em um ano, e o Banco Central é independente do povo e do Brasil, mas completamente subordinado ao capital.
Confira abaixo a fala de Tonhão: