FACESP reforça luta de inúmeros movimentos que denunciam a fome, o desemprego e a carestia
Publicada dia 21/12/2021 15:51
Na tarde desta terça(21), a FACESP, que integra o “Comitê Contra a Fome e o Desemprego – Zona Sul”, se somou a um dos atos que ocorreram em várias regiões da cidade. Criado no último dia 11, o Comitê aderiu a essa agenda que foi informada pelos companheiros da CMP, participando com identidade própria e criando sua logomarca, carta aberta e uma faixa para o ato no Metrô Capão Redondo.
Diversas lideranças, vinculadas ao Comitê, fizeram uso da palavra para denunciar o desemprego, a fome e a carestia, gerados por Bolsonaro. Foi um diálogo aberto com trabalhadores(as) e desempregados(as) feito em praça pública e recebido com muito entusiasmo por todos que passavam na estação de Metrô. Foram distribuídas cartas com nossas pautas e cartazes foram colados nos dias anteriores, nos arredores do local.
O companheiro Jeferson e outro parceiro cuidaram da parte cultural trazendo a poesia anti-fascista para animar e conscientizar o ato. Ossos de boi ajudaram a ilustrar a situação de miséria do povo. Como primeira atividade, o papel foi cumprido com êxito e O “Comitê Contra a Fome e o Desemprego – Zona Sul” voltará a se reunir em 22 de janeiro de 2022 para apresentar uma proposta de organização, mais adesões e agendas no território.