Contra Bolsonaro e o Vírus, o 19J foi maior!


Publicada dia 21/06/2021 19:04

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro, que incorpora as Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e outros setores fora da esquerda, conseguiu em vinte dias superar os atos do dia 29 de maio, colocando nas ruas do Brasil 750 mil pessoas neste 19 de junho, contra 450 mil no ato anterior. Também foram de 204 para para 427 o número de cidades onde aconteceram atos, sendo que 17 foram no exterior. A maior manifestação, novamente, foi a da Capital de SP que, de 80 mil no último ato, colocou desta vez 100 mil pessoas na Av. Paulista, mas a FACESP também esteve presente em atos de Americana e Campinas.

A FACESP, que integra a coordenação Operativa da FBP-SP, participou de toda discussão e organização do ato vitorioso e esteve presente com seus diretores e lideranças de suas entidades filiadas, representando o movimento comunitário. Entretanto, desta vez, as ruas estavam muito mais diversas, com grande protagonismo do movimento estudantil e juventude, mas também movimentos feministas, LGBTs, indígenas, culturais, Geração “68, ambientalistas, ativistas que fizeram projeções na fachada de prédios e outros, como os metroviários que também trouxeram a denúncia contra o governo Dória, que quer tomar a sede dos trabalhadores.

O ato deste 19J coincidiu com o inimaginável número de 500 MIL mortos, provocados não apenas pelo vírus, mas intencionalmente pelas atitudes negacionistas do Presidente e seu “Gabinete” das sombras, que agia á margem do Ministério da Saúde, tramando contra a vida do povo brasileiro e ignorando ofertas das vacinas Pfizer, Coronavac e o Consórcio Covax-Facility, que permitiriam que o Brasil fosse um dos primeiros países a vacinar sua população. Contrário disso, o que Bolsonaro e seus comandados fizeram, foi indicar cloroquina e outros medicamentos, que cientificamente são ineficazes contra a COVID-19, como tem demonstrado a CPI da COVID.

O desemprego, a fome, a redução do Auxílio Emergencial e o alto custo de vida, que com a inflação, aumentou os preços dos alimentos, gás de cozinha, combustíveis, energia e aluguéis, levaram a população a miséria e ao desespero. Por isso, como solução para o Brasil iniciar a mínima recuperação, é necessário Vacina no braço, Comida no prato e Fora Bolsonaro!, como gritavam os manifestantes, que percorreram os 6 Km de distância, saindo da Av. Paulista, descendo pela Consolação e chegando até a Pça Roosevelt (centro).

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos